Nigéria garante vaga na Copa das Confederações

POSTADO POR MARCELO ÀS 09:22 EM 11 DE FEVEREIRO DE 2013

Seleção da Nigéria Campeã da Copa da Africa em 2013

 

A Nigéria conquistou na tarde de domingo seu terceiro título da Copa Africana de Nações.

Em partida realizada no Estádio Soccer City, na África do Sul,  a equipe venceu Burkina Fasso por 1 a 0, com direito a um golaço de Mbah aos 39 minutos do primeiro tempo.

O título garantiu à Nigéria a última vaga da Copa das Confederações, que será realizada em junho, no Brasil. Os africanos entrarão no grupo que conta com Espanha, Uruguai e Tahiti, seleção com a qual farão a estreia na competição, no dia 17 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Os nigerianos voltaram a ser campeões da CAN após 19 anos - o último título havia sido em 1994, quando a seleção bateu a Zâmbia por 2 a 1, no torneio disputado na Tunísia. A outra conquista foi em 1980, em casa, com uma vitória por 3 a 0 sobre a Argélia.

Na história, o confronto no domingo 10/02/2013, foi o 12º entre Nigéria e Burkina Fasso. Os nigerianos venceram oito e empataram quatro contra os rivais que disputaram sua primeira decisão da Copa Africana. Antes, o melhor resultado havia sido um quarto lugar, em 1998.

Fontehttp://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2013/02/11/nigeria_garante_vaga_na_copa_das_confederacoes_145881.php

 

Copa das Confederações 2013- Brasil

Um gol solitário na final contra Burkina Faso, marcado aos 40 minutos do primeiro tempo, valeu à Nigéria o terceiro título da Copa Africana de Nações e o direito de disputar a Copa das Confederações de 2013, torneio que será disputado no Brasil entre 15 e 30 de junho.

Sunday Mba foi o autor do gol, após vacilo da vaga da equipe adversária. Depois de um bate-rebate, a bola sobrou para o volante. Ele tirou um zagueiro com um chapéu e completou de perna esquerda, sem deixar a bola cair. Ela entrou no canto esquerdo do goleiro de Burkina Faso, Daouda Diakité. Na segunda etapa, a Nigéria soube segurar o placar no Soccer City, em Joanesburgo, na África do Sul, e chegou ao tricampeonato.

FICHA TÉCNICA

Nigéria 1
Enyeama; Godfrey Oboabona, Kenneth Omeruo, Efe Ambrose e Elderson (Juwon Oshaniwa); Obi Mikel, Sunday Mba, Victor Moses e Ogenyi; Ideye Brown e Ikechukwu Uche (Ahmed Musa)
Técnico: Stephen Keshi

Burkina Faso 0
Daouda Diakité; Bakary Kone, Paul Koulibaly, Mohamed Koffi e Saidou Panandetiguiri; Florent Rouamba (Wilfried Sanou), Djakaridja Koné, Charles Kaboré e Jonathan Pitroipa; Aristide Bancé e Préjuce Nakoulma
Técnico: Paul Put

Gol: Sunday Mba, aos 40 min do primeiro tempo
Local: Soccer City, em Joanesburgo, na África do Sul

Fonte:- http://www.portaldacopa.gov.br/pt-br/noticia/nigeria-vence-copa-africana-e-fecha-lista-das-confederacoes