FUNDO JPG 1.jpg

A grandiosidade do contingente populacional de afro-descendentes no Brasil, cujo tema é objeto permanente de suas pesquisas, Otunba Adenkule Aderonmu idealizou o Centro Cultural Africano, que funciona na cidade de São Paulo, instituição que tem como objetivos principais fazer o intercâmbio cultural, social e religioso entre o Brasil e o continente africano.

Notícias

_MG_0196.jpg

A solidariedade não significa apenas reconhecer a situação delicada de uma pessoa ou grupo social, mas também consiste no ato de ajudar essas pessoas desamparadas. Entrega de Cestas Básica no Centro Cultural Africano

WhatsApp Image 2022-07-05 at 16.59.40 (2).jpeg

Centro Cultural Africano

Noite de Odara  a força negra resistente prestigiou a 21º edição de premiação as personalidade negra

para Prêmio  aconteceu no Clube Desportivo da Penha. Julho 2022

20220527_102955.jpg

Prêmio África Brasil aconteceu no Memorial da America Latina. O presidente Adekunle Aderonmu Ogunjimi do Centro Cultural Africano, recebeu neste evento personalidades, empresas e governos com ações que beneficiem diretamente comunidade afro-brasileira. Maio 2022

Eventos

7º Prêmio
Àsé – Ìsese
Centro Cultural Africano

Ásé – Ìsese Awards, já na sua sétima edição, para premiar instituições de matrizes africanas que trabalham com comunidades e combatem a intolerância religiosa, ao mesmo tempo que o apoia comprometeu-se a divulgar a sua história e atuação nestas operações.

Essas religiões são cultuadas de acordo com suas tradições desde que foram trazidas para o Brasil por escravos africanos. Sempre com uma ótica e visão para um futuro melhor e em alguns conceitos inovando. No entanto, o objetivo é sempre ajudar o próximo a obter um resultado satisfatório sobre males espirituais, físicas, emocionais e desenvolver programas de ações educacional e social.

Out 2022
7 Premio Ase Isese-1.jpg
Livro de OGUN.jpg
Livro de Ògún
Centro Cultural

Muitas são as lendas sobre este Orixá, porém em todas elas fica claro que Ògún é o senhor das demandas, da lei, das lutas e das batalhas.

Uns dizem que Ògún é irmão de Oxóssi e de Exú, que são todos filhos de Iemanjá, outros que Ògún é o protetor dos militares, enfim, na minha concepção e da forma como entendo Ògún, este é um orixá da Lei, que responde para todos que o invocarem em busca de ajuda para seus males e sofrimentos, Senhor que vence as demandas, que guarda nossos caminhos, que olha por nós. 

Lançamento - Aguardem