


A grandiosidade do contingente populacional de afro-descendentes no Brasil, cujo tema é objeto permanente de suas pesquisas, Otunba Adenkule Aderonmu idealizou o Centro Cultural Africano, que funciona na cidade de São Paulo, instituição que tem como objetivos principais fazer o intercâmbio cultural, social e religioso entre o Brasil e o continente africano.
Notícias

A solidariedade não significa apenas reconhecer a situação delicada de uma pessoa ou grupo social, mas também consiste no ato de ajudar essas pessoas desamparadas. Entrega de Cestas Básica no Centro Cultural Africano
.jpeg)
Centro Cultural Africano
Noite de Odara a força negra resistente prestigiou a 21º edição de premiação as personalidade negra
para Prêmio aconteceu no Clube Desportivo da Penha. Julho 2022

Prêmio África Brasil aconteceu no Memorial da America Latina. O presidente Adekunle Aderonmu Ogunjimi do Centro Cultural Africano, recebeu neste evento personalidades, empresas e governos com ações que beneficiem diretamente comunidade afro-brasileira. Maio 2022


















Eventos
7º Prêmio
Àsé – Ìsese
Centro Cultural Africano
Ásé – Ìsese Awards, já na sua sétima edição, para premiar instituições de matrizes africanas que trabalham com comunidades e combatem a intolerância religiosa, ao mesmo tempo que o apoia comprometeu-se a divulgar a sua história e atuação nestas operações.
Essas religiões são cultuadas de acordo com suas tradições desde que foram trazidas para o Brasil por escravos africanos. Sempre com uma ótica e visão para um futuro melhor e em alguns conceitos inovando. No entanto, o objetivo é sempre ajudar o próximo a obter um resultado satisfatório sobre males espirituais, físicas, emocionais e desenvolver programas de ações educacional e social.
Out 2022


Livro de Ògún
Centro Cultural
Muitas são as lendas sobre este Orixá, porém em todas elas fica claro que Ògún é o senhor das demandas, da lei, das lutas e das batalhas.
Uns dizem que Ògún é irmão de Oxóssi e de Exú, que são todos filhos de Iemanjá, outros que Ògún é o protetor dos militares, enfim, na minha concepção e da forma como entendo Ògún, este é um orixá da Lei, que responde para todos que o invocarem em busca de ajuda para seus males e sofrimentos, Senhor que vence as demandas, que guarda nossos caminhos, que olha por nós.